sexta-feira, abril 05, 2013

DESABAFO DE UMA INSTITUIÇÃO


Não, não vou começar com paz do Senhor. O que estão acontecendo com vocês? O que vocês fizeram com vocês, seres vivos? Vocês são privilegiados, esqueceram? Deus escolheu morar dentro de vocês, fez do corpo de vocês, verdadeiros templos. Não há mais um único lugar pra adorar, ou dia certo pra dar louvor, a responsabilidade agora é pessoal, de cada um, porque Ele habita aí. A vida de vocês é o próprio louvor.

Por que vocês estão querendo jogando a responsabilidade de abrigar a divindade, e de transformar tudo o que tem dentro de mim em santo? Santificados são vocês, o que precisa estar puro é o corpo de vocês, por inteiro.

Não sou templo, nem santuário. Sou um prédio, uma loja, um galpão, que vocês transformaram em instituição, e deram um nome legalzinho pra atrair as pessoas. Igreja? Nem tente me chamar assim, não fuja, não saia pela tangente, a igreja aqui é você, o corpo vivo de Cristo aqui é você, Deus se manifesta em você, por você, e através de você. Você é o sacerdote!

Deus só habita em mim, quando vocês chegam. Eu não sou a casa de Deus...Eu sou a casa de vocês, pra que em mim vocês possam cultuar a Deus, e manifestá-lo. Eu facilito muito, é verdade. Dou conforto, abrigo, segurança, e nada mais do que isso. Aquela plataforma que sempre constroem dentro de mim é apenas pra facilitar a visibilidade de vocês, uma questão de organização para melhor atendê-los. Ela não é santa, não é um altar. Isso era antigamente, hoje o santo aqui é você companheiro.

Eu sei que o cara que manda em mim, vocês decidiram chamar de Pastor, um bom e carinhoso nome, mas não achem que ele é o sacerdote e o ungido. Isso é geral, ele é apenas a ovelha-líder. Ele não tem mais intimidade com Deus, e nem consegue mais coisas do que você.

Preciso desabafar porque estão querendo acabar comigo, simplesmente porque vocês mudaram o sentido da minha existência. O que vocês são, e devem fazer, estão jogando pra mim.

Eu não vou entrar no céu, e nem pense que você, simplesmente por ter a carteirinha com o meu nome entrará. Eu não garanto ninguém em lugar nenhum. Não pensem que as atividades que vocês fazem nas minhas dependências dão méritos a vocês diante da divindade. E por favor, nada de dedicar todos os seus dias para mim. Vocês tem família, trabalho, amigos e um Deus. Sim... as vezes vocês ficam tanto dentro de mim que esquecem do seu Deus, e esquecem que Ele que falar com vocês.

Não limite o Reino do seu Deus as minhas 4 paredes, elas engessam Ele. Não limitem suas experiências com a divindade, as reuniões que vocês fazem dentro de mim. É verdade que grandes coisas acontecem, mas o Deus que vocês servem gosta também de operar milagres no quarto fechado, no secreto.

Ah...não poderia acabar sem falar daquilo que vocês adoram: o dinheiro. Chega desse papo de castigo, roubo, gafanhoto, maldição. Ensina pra esse pessoal que o dinheiro é pra eu continuar funcionando, pra pagar as coisas que existem dentro de mim, e pra pagar os que trabalham aqui também. Deus fica feliz porque tem um lugar legal para os "templos" dele ficarem, e nada mais justo que estes sustentem o lugar. Mas por favor, aprendam a fazer isso de coração. Entendam...sou eu, que preciso do seu dinheiro!

Não sou vaidosa, e nem quero ser mais importante que vocês. Não se preocupem em me embelezar com os melhores produtos do seu tempo, ou me transformar no lugar mais bonito da sua região. Pensem primeiro em me usar para ajudar pessoas. Usem meus espaços pra lavar os pés uns dos outros, pra compartilharem o pão, terem um só coração, repartirem o amor e serem um, como o Deus de vocês é. Não sacrifiquem, e não deixem que ninguém sacrifique ou fira pessoas, simplesmente pra me deixar bonita. Eu sou feita de tijolo, concreto, e vou ao chão assim que vocês determinarem. Vocês são pessoas, feitos de carne, osso, e pulsa em vocês um coração, vocês são morada de Deus. Importa que vocês estejam de pé, firmes, fieis, servos. Não adianta eu estar de pé, e vocês caídos, mortos. Eu vou acabar um dia. Em vocês habitam um Deus, que morreu, ressuscitou, e quando vocês pensarem que vão acabar um dia, ele também os fará ressuscitar.

Façam de mim um lugar para uso, para amar uns aos outros, e veem Deus uns nos outros.

Sem mais.

Sua instituição.