quinta-feira, junho 21, 2012

"Tô cagando..."

Tô Cagando...

Eu sei que pode parecer estranho um título como esse. Ou você pode estar dizendo que não esperava eu escrever isso, ou que deveria ter usado palavras sinônimas do tipo: "não tô ligando". Mas não, acho que essa expressão cabe bem para o momento.

Eu cansei da responsabilidade de ser o certo. Não precisam mais me ver assim. Não sou santo, nem puro, nem isso tudo que vocês acham que sou. Sou pecador! Parem de pensar que sou exemplo, que sou referência, deixe isso para os pastores, porque só sou líder, e só sirvo de exemplo quando é conveniente, para eles.
Não precisam mais me chamar pra pregar porque acham que sou inteligente ou estudioso da bíblia. Não precisam mais me pedir conselhos porque acham que posso ajudar, me deixem pra lá. me deixem errar, me deixem ficar, me deixem quebrar a cara, me deixem agir. E não me considerem um promíscuo ou libertino, pois ainda tenho temor a Deus e juízo. Aliás, quer saber de uma coisa: querem me achar libertino? Façam o que quiser...

Hoje, quero me libertar disso, de tanta babaquice, tanta caretice, que nada tem a ver com credo, religião ou Deus, mas fardos colocados por pessoas, situações ou por nós mesmo! Mas chega! Não faço nada ilícito, não quero nada ilegal! Quero viver! E viver, inevitavelmente, me leva a quedas, erros, mas e daí?
Que eu perca cargos, olhos de admiração, futuros eclesiásticos, dane-se! Se for assim, que eu perca, tô abrindo mão de tudo isso pra ser feliz, no caminho, com O Caminho!
Apenas uma coisa me preocupa: aqueles a quem eu tenho, e aqueles a quem me tem. Do fundo do meu coração, não quero ser pedra de tropeço, ou escândalo para eles, e nem quero que deixem de estar aos pés da Cruz por minha causa. Mas estes me conhecem bem, e não irão desabonar meu caráter, conduta ou vida, pois sabem quem eu sou, e isso pra mim é o que importa.
Quanto aos outros...fariseus, hipócritas, sepulcros caiados... tô cagando pra vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário