SER GENTE
Algumas pessoas me pediram pra eu escrever sobre o título do blog. É verdade, tô devendo mesmo, devendo uma resposta pra pergunta que me fizeram: Como gente deve ser, afinal?
Nós, seres humanos, nos bestializamos, e as vezes só somos humanos nominalmente mesmo, porque percebemos o quão bestiais somos. Nossas atitudes nos inferiorizam e nos colocam num patamar abaixo dos bichos, nossos pensamentos nos demonizam. Mas o que fazer com tudo isso? Esconder, é claro! A sociedade não aceita pessoas assim, você não aceita pessoas assim, mas você é assim!
Paremos de tratar pessoas como coisas, chega de sermos pragmáticos e utilitaristas. Quando vamos reconhecer que o dinheiro traz satisfação e prazer, mas não é responsável pela felicidade, porque esta não é um lugar onde se chega, mas a maneira como se vai.
Jesus Cristo veio até nós, não apenas para fazer uma caravana pro céu, mas para nos ensinar a viver aqui nesta terra, que Ele nos deu. Jesus veio nos ensinar a vida, e o que é a vida senão a escola do amor? É impossível passar pela vida sem ser marcado por ela, e sem carregar o pó desta caminhada.
Não, Jesus Cristo não veio para te levar a uma transcendência de imunidade, ou de vitórias infinitas. Esse papo de espiritualidade desgarrada da vida não serve pra mim. Não me identifico com o Jesus-Deus, me identifico muito mais com o Jesus-homem. Não estou preocupado com o Jesus que faz multiplica pães e peixes, cura, ressuscita.(Já sei que vão me criticar aki.rs) Me chama mais atenção o Jesus do Getsemani, que derrama sangue, quando não há mais água, de tanta dor e sofrimento, o Jesus que reclama de abandono na cruz, que perdoa os que o crucificam, e que morre pelos que o rejeitaram. Minha vida está e sempre estará pautada na busca de ser como esse Jesus, que não mata, morre.
Deus nunca quis que fôssemos parecidos com Ele(entenda quem for capaz), e nem que fôssemos deuses como ele. Ele nos fez humanos, e na nossa dificuldade de ser humano,"Ele esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz", para que aprendêssemos a ser gente, como gente deve ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário