terça-feira, julho 03, 2012

CONFORTO


CONFORTO

Esses dias tenho estado meio estranho. Como diz os adolescentes "meio gueri". Muita coisa junto acontecendo me leva a um estado de reflexão, instrospecção e total avaliação.

Nesses momentos só temos a companhia do nosso travesseiro, ou daquela música que sempre colocamos quando queremos chorar. Somos estranhos, né? Somos humanos.

Crescemos e pecerbemos que a vida não é um desenho animado, onde uma bigorna cai na nossa cabeça e depois tudo volta ao normal. Não. Os finais nem sempre são felizes, os acidentes são fatais, as traições são verdadeiras, os abandonos são imprevisíveis, e o choro... o choro pode durar uma noite, só que essa noite pode durar dias, meses, e até anos.

O eclesiastes sabia bem disso, e já tinha avisado:"Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos."

Confesso que hoje sou muito menos frustrado, porque não busco mais a felicidade como um objetivo, mas resolvi adotá-la como prática de vida. Ser feliz no caminho, com o Caminho. Essa história de que: "só vou ser feliz quando..." não cabe mais no meu vocabulário. Tenho aprendido a descobrir a felicidade num sorriso de um bebê, numa reunião de amigos, num simples telefonema, no elogio de um aluno, ou simplesmente em olhar para trás e perceber o quanto cresci, como gente, como ser humano.

Mas a vida insiste em nos surpreender com seus infortúnios, dilemas, crises, desacertos e incontáveis desconstruções. A vontade que dá? As vezes de gritar, de correr, de sumir, de viajar sem volta, de pular de asa delta.(rs) Mas volto para o meu mundo, para o meu quarto, para o meu travesseiro, e ouço a voz doce de Sarayu (quem leu "A CABANA" entende.rs) e Ele me diz algo bem clichê, mas que tem um grande impacto no momento: "Você tem amigos!" E aí me lembrei de cada um deles, um a um, cada situação vivida com eles passou na minha mente, e percebi o cuidado de Deus.

Papai sempre quis me fazer forte, por isso nunca me poupou da vida, e dos infortúnios dela. Nunca me tirou de um furacão, mas tem me ensinado a ficar de pé quando ele ataca. Que os mensageiros de Jó podem até chegar, mas eu tenho amigos, que me confortam diariamente, que são boca de Deus, colo de Deus, abraço de Deus, verdadeiros anjos. Eles são o conforto em dias de fraqueza, dor e desespero...eles me confortam, me fazem forte, me fazem grande.

Afirmo, sem medo, que meus amigos não me deixam desistir de mim, da vida, de Deus.

 E eu? Apenas como uma criança que encontra abrigo, me ajeito nesse colo, ponho minha cabeça bem no peito, e fico alí ouvindo as batidas daquela coração, que transmite paz, serenidade, amor, e muito...muito conforto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário