Quem nunca ouviu de uma mulher a seguinte fala: "Vou terminar minha
faculdade, montar minha vida, depois penso em ter alguém. Namorar, casar agora,
atrapalharia minha vida."
Pois é, como um jogo, onde você monta sua cidade e escolhe os moradores.
Ah! E essa pessoa que chegar precisa se enquadrar nos padrões estabelecidos,
nos estereótipos fielmente planejados. Como já dizia Cazuza: "...tem que
encontrar alguém que caiba nos seus sonhos." Não... não é alguém para
construir junto, pensar junto. As mulheres querem homens que entrem no mundo já
planejado por elas. Acabou a Era das mulheres donas de casa, auxiliadoras
idôneas, super-mães. Por quê? Porque as mulheres também tem seus direitos -
diriam elas. Elas queimaram os sutiãs, lembra? Não são coadjuvantes, são
protagonistas também. Elas querem independência!
Na maioria das vezes o caminho para a independência é o sucesso
profissional. E, por favor, não atrapalhem elas nesse caminho, você será
descartado como um copo de plástico em uma festa de rua. Mantenha-se ao lado, e
se puder, as vezes suma. Lembre-se: você não irá construir junto. Ou aceita
chegar e encontrar pronto, ou pula fora!
"MEU, EU, TENHO, POSSO" - Já ouviu mulher falando isso? Parece
que hoje existe uma rixa entre os dois sexos. Já presenciei cenas onde o marido
é ridicularizado pela esposa, simplesmente porque ela faz questão de dizer a
todos que ganha mais e que paga mais contas. Não sabia que no casamento existia
o 'MEU', pensei que o pronome aqui era 'NOSSO', mas eu que devo estar errado.rs
E nos namoros? É nesse período que identificamos bem a MULHER I. Com
falas individualistas, despreocupadas. O mais importante é o que ela faz, o que
ela pensa, o que ela sonha. Nossos sonhos? Serão bem-vindos, desde que não
atrapalhem os dela.
Se abrir, se dedicar, depender, conversar... essas coisas não fazem
parte do universo delas. Isso as torna dependentes, vulneráveis, flexíveis.
Elas querem chegar no topo, elas precisam se sentir seguras, firmes...nelas mesmo!
Aí sim, começa-se a procurar alguém, afinal, elas estão bem.
Mas porque só depois de tudo isso? Porque precisam ser independentes
primeiro, donas do próprio nariz...ah! E da própria casa também, do próprio
carro também. E é claro, se não der certo, elas descartam. Afinal, elas não
precisaram deles para construir nada, sabem se virar sozinhas, não é mesmo? São
super bem sucedidas, mulheres sensacionais, alcançaram, lutaram e hoje são
orgulhosas do que tem. Elas não precisaram de ninguém ao longo do caminho,
aliás, só atrapalharia né? Dividir tempo, sonhar junto, planejar junto... que
utopia, que coisa mais sem graça..rsrsrs
Fico aqui pensando nos casais de antigamente. Não se preocupavam muito
com isso. Eles se uniam, não preocupados em estar no auge das suas vidas para
agregar o outro. Eles cresciam juntos, pensavam juntos, passavam necessidades
juntos, enfrentavam desempregos, desacertos, e caminhavam, lutavam, sempre
juntos. Deve ser por isso que os casamentos mais antigos duram tanto. Hoje, já
se casa falando da possibilidade da separação, inclusive na igreja.
Casamento e independência não combinam. Ou se entrega ao outro ainda no
namoro, disposta a crescer, compartilhar, dividir, depender. Ou melhor não
casar, porque você será mais um nos quadros do IBGE para casais divorciados.
Deus ensinou o "uma só carne". Vocês esqueceram?
Mulheres independentes querem casar... enquanto isso muitos homens preferem continuar solteiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário