quarta-feira, julho 11, 2012

Mulheres independentes querem casar... :/


MULHERES INDEPENDENTES QUEREM CASAR

  Quem nunca ouviu de uma mulher a seguinte fala: "Vou terminar minha faculdade, montar minha vida, depois penso em ter alguém. Namorar, casar agora, atrapalharia minha vida."

  Pois é, como um jogo, onde você monta sua cidade e escolhe os moradores. Ah! E essa pessoa que chegar precisa se enquadrar nos padrões estabelecidos, nos estereótipos fielmente planejados. Como já dizia Cazuza: "...tem que encontrar alguém que caiba nos seus sonhos." Não... não é alguém para construir junto, pensar junto. As mulheres querem homens que entrem no mundo já planejado por elas. Acabou a Era das mulheres donas de casa, auxiliadoras idôneas, super-mães. Por quê? Porque as mulheres também tem seus direitos - diriam elas. Elas queimaram os sutiãs, lembra? Não são coadjuvantes, são protagonistas também. Elas querem independência!

  Na maioria das vezes o caminho para a independência é o sucesso profissional. E, por favor, não atrapalhem elas nesse caminho, você será descartado como um copo de plástico em uma festa de rua. Mantenha-se ao lado, e se puder, as vezes suma. Lembre-se: você não irá construir junto. Ou aceita chegar e encontrar pronto, ou pula fora!

  "MEU, EU, TENHO, POSSO" - Já ouviu mulher falando isso? Parece que hoje existe uma rixa entre os dois sexos. Já presenciei cenas onde o marido é ridicularizado pela esposa, simplesmente porque ela faz questão de dizer a todos que ganha mais e que paga mais contas. Não sabia que no casamento existia o 'MEU', pensei que o pronome aqui era 'NOSSO', mas eu que devo estar errado.rs

  E nos namoros? É nesse período que identificamos bem a MULHER I. Com falas individualistas, despreocupadas. O mais importante é o que ela faz, o que ela pensa, o que ela sonha. Nossos sonhos? Serão bem-vindos, desde que não atrapalhem os dela.

  Se abrir, se dedicar, depender, conversar... essas coisas não fazem parte do universo delas. Isso as torna dependentes, vulneráveis, flexíveis. Elas querem chegar no topo, elas precisam se sentir seguras, firmes...nelas mesmo! Aí sim, começa-se a procurar alguém, afinal, elas estão bem.

  Mas porque só depois de tudo isso? Porque precisam ser independentes primeiro, donas do próprio nariz...ah! E da própria casa também, do próprio carro também. E é claro, se não der certo, elas descartam. Afinal, elas não precisaram deles para construir nada, sabem se virar sozinhas, não é mesmo? São super bem sucedidas, mulheres sensacionais, alcançaram, lutaram e hoje são orgulhosas do que tem. Elas não precisaram de ninguém ao longo do caminho, aliás, só atrapalharia né? Dividir tempo, sonhar junto, planejar junto... que utopia, que coisa mais sem graça..rsrsrs

  Fico aqui pensando nos casais de antigamente. Não se preocupavam muito com isso. Eles se uniam, não preocupados em estar no auge das suas vidas para agregar o outro. Eles cresciam juntos, pensavam juntos, passavam necessidades juntos, enfrentavam desempregos, desacertos, e caminhavam, lutavam, sempre juntos. Deve ser por isso que os casamentos mais antigos duram tanto. Hoje, já se casa falando da possibilidade da separação, inclusive na igreja.

  Casamento e independência não combinam. Ou se entrega ao outro ainda no namoro, disposta a crescer, compartilhar, dividir, depender. Ou melhor não casar, porque você será mais um nos quadros do IBGE para casais divorciados.

  Deus ensinou o "uma só carne". Vocês esqueceram?

  Mulheres independentes querem casar... enquanto isso muitos homens preferem continuar solteiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário