Hoje tive um
momento bem especial nas minhas reflexões com meu Pai. Sabe quando o filho vai
passar as férias na casa do Pai? Pois é, resolvi lembrar que o Pai decidiu
morar em mim, e aí fechei as portas para visitas, e dar única e exclusiva
atenção a Ele. Sentar no chão da sala e conversar, sem hora pra acabar.
Nesse papo fiz uma pergunta que muito me incomodava: "O que,
de fato, eu precisava para fazer a diferença no Reino dEle?" - Depois de
um tempo Ele resolveu falar, em um daqueles jeitos bem peculiares dele.
É...comigo Papai tem seus jeitos, suas pessoas, suas tecnologias.rs
Me disse que preciso ter consciência da minha vocação. Preciso
saber de fato quem eu sou, o que me caracteriza. Coisas que eu faço com
excelência e coisas que eu não sou bom mesmo.
Foi muito bom ouvir que devo ter mentores espirituais, mas que eu
não preciso repetir as experiências ministeriais dos meus heróis.
Aí bateu uma angústia sabe... Será que estou vestindo a armadura
de Saul? Quando na verdade o que Deus quer é que eu assuma minha identidade,
seja como eu sou e mate meus gigantes com uma pedra...
A segunda coisa me deixou de joelhos e muito reflexivo... tratou
da minha integridade, de vida santa.
É...só há uma variável do meu futuro está em minhas mãos, sob meu
poder: a minha credibilidade, o meu caráter.
Jesus poderia ter entrado em Jerusalém ao som de: "Jesus,
filho de Saul.", né? Saul não cuidou do seu futuro.
É, o pecado nunca deve ser algo normal na minha vida. Um grande
homem chamado Brennan Manning já dizia, que o maior pecado é perder o senso do
que é pecado.
Nunca quero que chegue o dia em que o pecado não me doa
mais, não traga conflito, angústia. Quero sempre me olhar no espelho e sentir
vergonha daquilo que sou como pessoa, isso exalta Aquele que veio para me ensinar a viver, a ser gente. Não
quero trocar minha integridade pelo meu prazer.
Aí olhei pro Papai e disse que queria ser um herói na fé. Ao passo
que ele me respondeu: Heróis são populares, os santos são anônimos. O que você
deseja, meu filho?
Só consegui responder uma coisa: Ser parecido com você Papai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário