Desejo
Resolvi fazer um retiro, sozinho, fugir pra dentro, de mim mesmo. Encarar os medos, os defeitos, as virtudes(essas são as que mais me afastam de Cristo), encarar o meu ego, e minha eterna desconfiança do futuro.Nesse lugar onde decide ficar, estou sendo ministrado, cuidado e moldado. E o que desejo pra mim, desejo pra você.
Desejo que...
...seu amor a Deus esteja acima de todas as coisas.
...seu amor ao próximo cresça a cada dia.
...o Evangelho de Jesus seja seu maior tesouro.
...a teologia da prosperidade passe longe de seu coração.
...o “evangelho da auto-ajuda” seja por ti denunciado.
...acredites que a salvação é pelos méritos do Senhor Jesus.
...seus medos possam ser jogados por terra pelo singelo amor do Eterno.
...suas ansiedades sejam lançadas sobre o Mestre.
...sua confiança seja depositada Naquele que pode todas as coisas.
...não se aproveite da ingenuidade alheia.
...não abandone seus sonhos por causa de uma tribulação.
...não descontes em Deus aquilo que pode ter dado errado.
...suas amizades sejam fortalecidas.
...suas barreiras sejam transpostas.
...suas limitações não o impeçam de trabalhar.
...não olhes para trás.
...sigas sempre caminhando, ainda que chorando.
...não negocies coisas eternas.
...não tentes transformar o Altíssimo num garçom inexperiente.
...sua vida possa ser um padrão para os fiéis.
...sua humildade seja cultivada cada vez mais.
...descanses no caráter d’Aquele que vos chamou.
...sua língua seja uma pena que ao Rei é servido usar.
...me ajudes em meus receios.
...me auxilies nas minhas fragilidades.
...me segures se eu estiver caindo.
...compartilhe comigo minhas vitórias.
...chores comigo minhas derrotas.
...entendas minhas inquietações.
...creias tão somente que somos ramos da mesma Videira.
...que a Graça te inunde, te transborde e te lave.
O que desejo pra você é o quero pra mim. E que Papai nos conceda, por misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário